sábado, 26 de janeiro de 2008

A EXPLICAÇÃO PARA OS SONHOS



Uma noite antes de dormir minha mulher ficou brigando comigo por eu não ter pago o carnê com a prestação das Lojas Manlec, que eu havia esquecido. Era para ser só uma reclamação, mas eu tive a infeliz idéia de fazer um comentário cínico no meio da discussão. Prá quê? A mulher virou um bicho e a discussão virou uma briga séria, tão séria que, não tendo outra alternativa, tomei uma atitude drástica, atitude que todos os homens, se não tomam deveriam tomar, quando não há mais recurso numa discussão entre o casal: fui dormir.

Pelo menos nos meus sonhos eu posso tomar minhas próprias decisões e ninguém vai se meter com a minha vida, afinal se um homem não tem condições sequer de sonhar, então ele não é um homem é um animal (animal não sonha, não é?). Por favor se alguém já viu na internet que os animais também sonham, fiquem quietos senão eu não termino essa crônica.

Pois bem, o meu sonho naquela noite foi sublime. Eu estava num grande salão, com muito luxo, gente bonita, drinks e, junto ao piano estava cantando ninguém menos do que o Agnaldo Rayol (é aquele mesmo dos agudos fantásticos), numa performance belíssima, soltando a voz, ali do meu lado, sem palco, no mesmo nível do salão e só eu chegou perto dele para vê-lo terminar aquela canção de forma apoteótica. Quando ele terminou a canção, num de seus maiores agudos que já fora testemunhado, ele simplesmente se virou para mim, deu um sorriso e perguntou: tu já pagou a Manlec?
Sérgio Lisboa

4 comentários:

CRÔNICAS DO SÉRGIO disse...

Gostei da crônica e me interessa este livro.Como faço para recebê-lo?
Jorge Campos
Curitiba

CRÔNICAS DO SÉRGIO disse...

MUito legal o teu blog, Sérgio! Gostei da crônica da Manlec.
Então nós jogamos juntos!
com quem mais tu jogava?
abraço
David
david.coimbra@zerohora.com

CRÔNICAS DO SÉRGIO disse...

Sergio.

Cara, tu escreve tribem. Abri o teu blog (que, aliás, não tem "www") e acabei lendo vários posts. Muito bom. Quanto a conseguir publicar em algum veículo que lhe pague por eles, bem...te desejo sorte na empreitada.
Há braços!!
Mauro Castro
www.taxitramas.blogger.com.br

cris disse...

sérgio seu blog é 10 parabéns!!!! pelas suas crônicas,em especial FILA DE BANCO, tive o prazer de conhece-ló pessoalmente na feira do livro você é muito simpático, parabéns pelo seu carisma.
o livro pilulas do trânsito também tem me ajudado muito pois tirei a carteira a pouco tempo e qualquer dúvida que tenho corro para consulta-ló.
abraço
cristina.
cachoeirinha-rs.
criscastro105@yahoo.com.br