segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A ALMA DA XUXA



(Sérgio Lisboa)
A apresentadora de televisão, Xuxa está movendo um processo contra um jornal semanal de uma igreja evangélica, que traz uma reportagem sobre um suposto pacto que ela teria feito com o diabo. O jornal diz que Xuxa teria vendido sua alma pela incrível quantia de cem milhões de dólares. Agora, a apresentadora pede uma indenização de três milhões de reais por danos morais. Ela parece disposta a infernizar a vida desta igreja.

O diabo (Ops!), digo o mais intrigante é o fato do valor ter sido de cem milhões de dólares que equivalem a duzentos e vinte milhões de reais e o pedido de indenização por dano moral tenha sido de somente três milhões de reais. O jornal teve uma tiragem de três milhões de unidades, o que significa que Xuxa está pedindo um real por cada pessoa que leu o impresso. Podemos deduzir com isso que cada um de nós que disser algo para a Xuxa que dê margem para uma reparação moral deve ter pelo menos um real em casa para a indenização.

Alguns especialistas advertem que está tendo uma confusão nas definições e que o que vale mesmo é o espírito e que a alma está em baixa no mercado. Existe inclusive uma tabela que determina os valores das formas do indivíduo como o corpo, a alma, o espírito, a mente e a moral. Tais definições variam de indivíduo para indivíduo de um lugar para outro. Tem uns que não tem moral nenhuma e vendem o corpo a qualquer preço. Outros aparecem nas repartições públicas só em espírito. Outros estão com suas mentes dominadas, com o corpo detonado e já venderam a alma e o espírito, quando então resolvem cantar Funk.

Talvez seja a grande salvação da apresentadora este pedido de indenização, uma vez que se a reparação moral custa só três milhões de reais a sua alma deve valer uns míseros trinta milhões de reais. Resta saber se o Diabo pagou superfaturado ou então algo está mal explicado.
A diabólica coerência desta história é o fato do Diabo pagar a alma em dólares, já dando uma pista de seu país de origem.

A Polícia Federal deveria abrir o sigilo bancário de Xuxa e rastrear para descobrir se esse dinheiro entrou mesmo em sua conta e qual conexão o Diabo teria utilizado para burlar o sistema financeiro internacional, apesar de que, mesmo que encontrem o tal depósito, não será nada fácil enquadrar a moça, visto que o dinheiro vindo do Diabo com certeza é um dinheiro muito quente.

O Banco Central deveria se pronunciar quanto às grandes movimentações financeiras oficiais, mesmo que não possa afirmar com certeza que algum dos depositantes seja o Diabo em pessoa, embora os que movimentam essas quantias tão elevadas certamente estão longe de serem anjos.
Dificuldades também enfrentarão os Oficiais de Justiça para a intimação do envolvido, no caso o Diabo, uma vez que ele não possui endereço fixo, pelo menos não sabido, e restando a eles apenas aguardar alguma possessão demoníaca de fato confirmada para que ele seja notificado da audiência. O mais próximo que podem chegar é de alguém que encontrarem por aí, possuído, mas a intimação poderá pegar fogo assim que a entidade a tocar.

Quanto a Xuxa, se for confirmada sua vitória judicial, deverá comemorar bebendo muitos capetas.