domingo, 9 de março de 2008

O PERFIL DO SOCIOPATA

Dizem, os especialistas, que tem um perfil genético padrão em cada indivíduo, cujo comportamento é violento ou anti-social e que, identificam quem pode ter uma maior pré-disposição para cometer delitos.
As sobrancelhas muito juntas é um sinal característico de alguém que pode fazer mal para a sociedade (Se não me engano, o Faustão tem as sobrancelhas assim).
A amígdala avantajada é outra, não a papilar e sim a cerebral (se a gente tem amígdala no cérebro, talvez tenha cordas vocais e explicaria porque ouvimos vozes) é outra característica, que os estudos apontaram, recentemente.
Talvez tenhamos cordas vocais nos órgãos genitais e sequer saibamos, o que explicaria a irresistível atração da nossa região bucal para aquelas bandas.
Dizem que mão grande é um sinal de que o cara é chegado nas coisas do alheio. Como se sabe que as mulheres aprenderam no programa do Nelson Rubens, que quase todo o cara com a mão grande, tem 97% de chances de ter um “negócio” bem grande, esse meliante tem a maior probabilidade de enfiar a mão nas tuas coisas, lá na tua casa, quando você não estiver.
Outro sinal, desta vez, comportamental característico e que é definitivo para identificar um potencial candidato a causar problemas, é o que olha para baixo enquanto conversa com a gente. Esse é um dos mais perigosos, pois já está observando qual o número do teu sapato, para usar depois de te picar inteirinho e te enterrar no fundo do quintal.
Muito cuidado com esse. Minta para ele, dizendo que teu sapato é emprestado e não vai servir nele ou aponte para o céu, dizendo: ”Olha o avião!” e desapareça (mas nunca diga “Olha o avião da TAM, que ele vai continuar olhando para o chão).
Mas, talvez, o mais temerário deles, o número um, aquele que vai, com toda a certeza, acabar com teu sorriso e com tua esperança, é aquele que te pede para te representar e que, vai fazer tudo de bom para ti e para todos e ao invés disso, te torna cúmplice dos seus atos maquiavélicos, sem te deixar chance de voltar atrás, durante, pelo menos, quatro anos. Esse é um de fala mansa, paletó e gravata, que, até te olha nos olhos, pois investe no mercado negro do transplante de córnea, e não guarda remorso, nem arrependimentos, pois sua bagagem já está cheia de dólares.
Para fugir desse tipo, nem a morte adianta, pois ainda assim, ele vai levar uma beira no teu auxílio-funeral.
Sérgio Lisboa.

Nenhum comentário: